FILIPE KARLSSON
“Lá Vem o Sol” é o álbum de estreia de Filipe Karlsson
O primeiro longa-duração do artista luso-sueco chega esta primavera, sendo revelado em três partes distintas.
Em palco, Karlsson prepara-se para apresentar um espetáculo totalmente renovado, com foco no novo lançamento, sem esquecer todos os êxitos anteriores da sua carreira.
Filipe Karlsson retrata uma relaxada correria entre as ondas do mar e o estúdio de produção, na forma de uma Disco Pop despretensiosa, inspiradora e carregada de groove.
Em 2020, estreou-se com "Teorias do Bem Estar", uma lufada de bem-estar em pleno pessimismo pandémico. A resposta foi imediata e ainda no mesmo ano chegou novo conjunto de canções. Foi o EP do qual saíram êxitos como "Razão" e "Paragem". Salas esgotadas e palcos como o Altice Arena, o Teatro Maria Matos ou a Casa da Música falam por si.
Em 2022, "Mãos Atadas" concluiu esta trilogia de EPs, que o projetou como artista singular e inimitável.
Já 2023 foi o ano de “1 Casa 2 Portões”, co-produzida com o humorista Pedro Teixeira da Mota, tema que figurou entre as 15 canções mais virais no Spotify Portugal em Novembro 2023 e que levou o artista luso-sueco a palcos como o Coliseu dos Recreios (no Festival Super Bock em Stock) e Rock in Rio Lisboa.
2025 traz-nos o muito aguardado longa-duração de Filipe Karlsson. “Lá Vem o Sol” é um álbum dividido em três partes, que o artista revelará ao longo desta Primavera, com cada canção acompanhada de uma componente visual distinta.