ATALAIA AIRLINES

Atalaia Airlines preparam novo lançamento discográfico para o final do ano.

O novo disco sucederá ao aclamado álbum de estreia, voltando a ser editado via Cuca Monga Discos.

AGENCIAMENTO

Filipe Collaço
filipecollaco@aci-agencia.pt

Atalaia Airlines é um conjunto musical baseado em Lisboa e formado por Afonso Sêrro, Humberto Dias e Pedro Puccini.

O nome da banda é também o nome do primeiro longa-duração, considerado por crítica e público como uma das melhores estreias de 2021. Trata-se de um disco altamente produzido e assumidamente presunçoso, cuja essência vem dos arranjos de cordas lustrosos, da secção de sopros pujante, dos coros femininos, da combinação de baterias acústicas e eletrónicas encorpadas, dos sintetizadores analógicos e digitais que tanto influenciaram a música na década de 80, das guitarras soulful sensuais e das percussões hipnotizantes que nos fazem estremecer o coração.

O álbum conta com a participação de convidados como David Bruno, Mike El Nite, Iguana Garcia ou Alexandre Guerreiro, tendo sido editado pela Cuca Monga Discos em formato digital e vinil.

Nas palavras da própria banda, a inspiração para este trabalho chegou na forma "dos discos pop sagrados assinados por uma miríade de deuses, desde Steely Dan a Michael Jackson, da envolvência quase pornográfica dos discos de soul jazz de George Benson a Kenny G, bem como de bandas sonoras de Jan Hammer a John Carpenter, que nos colaram ao ecrã.".

Com o álbum homónimo em mãos, Atalaia Airlines prepara-se para levar pela primeira vez o seu espetáculo ao vivo a todo o país, em formato quinteto, fazendo-se acompanhar sempre que possível pelos convidados que emprestam as suas vozes ao disco.

Próximo
Próximo

ela li